skip to Main Content

Descrição

Na edição de 2012 do evento PROJECTO CASA — 3º Evento de Arquitectura e Design , um dos destaques foi seguramente “A Casa dos Portugueses – 2012”, um projeto dinâmico que reúniu algumas das mais fortes marcas portuguesas do ramo da construção, com o objetivo comum de destacar alguns dos melhores materiais que se produzem e comercializam em Portugal.

A Gyptec e a Preceram uniram-se ao projecto “A Casa dos Portugueses”, na criação de um espaço habitacional, onde todos os produtos utilizados eram portugueses ou de empresas sediadas em Portugal. Na construção da casa, todas as divisórias, tectos e revestimentos interiores foram realizados com as placas de gesso laminado Gyptec, tendo a fachada sido constituída por alvenaria Tijolo Térmico Preceram revestido com sistema ETICS, baseado em aglomerado de cortiça expandida e acabamento mineral.

“Unir Portugal numa só casa e incentivar à produção e aquisição do que é nacional são os dois grandes pilares deste projeto “A Casa dos Portugueses”.”, a cargo de Carlos Prata Gabinete de Arquitectura e Serviços, Lda., Modal e Exponor.

Back To Top