skip to Main Content

Balanço da Conferência Técnica – Ordem dos Arquitectos 2014

No passado dia 20 de Novembro, a Gyptec Ibérica e o ITeCons apresentaram na sede da Ordem dos Arquitectos os últimos resultados da colaboração na investigação e desenvolvimento de soluções multicamada para a construção e reabilitação.

Foram apresentados diversos ensaios e relatórios científicos, relativos aos sistemas em placas de gesso com ênfase nos comportamentos mecânico, higrotérmico e acústico.

 

Estes trabalhos têm vindo a decorrer nos últimos anos em estreita colaboração da Gyptec com o Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (ITeCons) e a Universidade de Coimbra, tendo culminado recentemente na edição e publicação do documento – “Manual Técnico de Instalação de Sistemas em Placas de Gesso”.

 

O objectivo da conferência técnica denominada “Do projecto à obra – Como obter o melhor desempenho dos sistemas em placas de gesso” passou por partilhar informação no domínio dos sistemas construtivos de modo a que os arquitectos presentes tivessem possibilidade de aprofundar e enriquecer o seu conhecimento nesta área.

 

gyptec_oa_2014Muito além de produtos, a Gyptec apresentou soluções para a reabilitação e para a construção nova capazes de resolver os problemas com que o cliente final e os arquitectos se deparam.

 

A Gyptec continua a apostar neste tipo de eventos e formações que classifica como extremamente necessários, visto passar também pelo projectista/prescritor a tarefa de informar o seu cliente sobre as potencialidades dos produtos e sensibilizar para a importância da escolha das melhores soluções e a sua correcta aplicação.

 

Assista ao Vídeo da Conferência e às entrevistas aqui: Canal Youtube Grupo Preceram

 

Veja as fotos da Conferência aqui: Álbum Facebook

 
gyptec_conferencia_OA

Back To Top