skip to Main Content

Inserida numa área de negócio particularmente sensível para o ambiente, como o são as indústrias extrativa e transformadora, para atingir os objetivos de sustentabilidade a que se propõe, a Preceram atua em diversas frentes: promove a recuperação ambiental das zonas já exploradas, aposta em novos e mais avançados métodos de controlo e redução dos impactos ambientais e, desenvolve produtos diferenciados.

Exemplo disso é o tijolo térmico e acústico Preceram, que se distingue do tradicional pela sua geometria e características de isolamento, permitindo uma solução construtiva que promove o conforto térmico e acústico dos edifícios.

O Portal da Construção Sustentável atribuiu ao tijolo térmico e acústico Preceram o rótulo Sustainable Value em conformidade com 9 dos seus 10 critérios. O tijolo térmico e acústico Preceram cumpre os princípios do Portal, contribuindo de forma decisiva para a sustentabilidade da construção e reabilitação de edifícios.

O certificado do PCS reconhece a empresa Preceram como fornecedora de soluções sustentáveis, que através da procura e utilização de práticas e tecnologias eco eficientes continua a conciliar o seu crescimento com a proteção do ambiente.

  • Critério do consumo de recursos
  • Critério da reutilização e reciclagem
  • Critério da extração de matéria-prima
  • Critério da composição do produto
  • Critério da energia incorporada
  • Critério da origem do produto, ou dos materiais que o compõe
  • Critério da inocuidade à saúde humana
  • Critério da durabilidade ou manutenção
  • Critério da certificação

Sustainable Value ®

Rotulo ecológico com base na norma ISO 14024 – certificações ambientais do tipo I. Foi criado pelo Portal da Construção Sustentável em 2021 e tem como objetivo o encorajamento na procura e oferta de produtos que causem menos perturbações no ambiente, através da comunicação de informação precisa sobre os aspetos ambientais dos produtos, estimulando assim o potencial para uma melhoria ambiental contínua orientada para as melhores opções disponíveis no mercado. É voluntário, baseado em múltiplos critérios, que autoriza a utilização de rótulos ambientais em produtos indicando a sua preferência ambiental global, dentro de uma categoria de produtos, que também consideram o seu ciclo de vida.

Saiba mais em: www.csustentavel.com

Back To Top