skip to Main Content

Qualidade

A Preceram utiliza, na produção de tijolo, as mais recentes tecnologias, e principalmente, as melhores matérias-primas do país, o que lhe permite obter produtos de excelente qualidade a preços muito competitivos. Adoptando uma política de melhoria contínua dos seus produtos e métodos de produção, a Preceram tem apostado no desenvolvimento de novos produtos, nomeadamente o tijolo térmico Preceram. Pretende, assim continuar a acompanhar activamente as evoluções tecnológicas, nas áreas de controlo do processo produtivo e da qualidade e promover a investigação, de modo a garantir uma valorização contínua dos métodos adoptados e dos produtos.

A aplicação da Directiva 89/106/CEE, Marcação CE, com a implementação do Sistema de Controlo de Produção em Fábrica (EN 771-1:2003/A1:2005), veio trazer benefícios reais para a Preceram, nomeadamente, qualidade da Produção, conformidade dos produtos com os requisitos legais, maior valorização dos produtos.

Através do símbolo CE, a Preceram está a oferecer a garantia de que os seus produtos cumprem os requisitos do sistema de Marcação CE adoptado. De modo a dar essa garantia, a Preceram tem o seu Sistema de Controlo de Produção em Fábrica implementado, controlando o produto nas várias fases do processo produtivo e efectuando ensaios de acompanhamento periódicos.

Privilegiando a componente humana, disponibiliza meios de formação e condições adequadas de trabalho, com vista à valorização pessoal dos seus colaboradores.

A Preceram aborda a competição no mercado com confiança, franqueza e justiça, mas ao mesmo tempo com forte determinação para se diferenciar dos seus concorrentes de uma maneira positiva, baseando-se sempre numa política comercial de respeito, equidade e justiça, entendida a clientes e fornecedores.

Ambiente

Consciente do impacto das suas actividades, bem como das suas responsabilidades legais, a Preceram assume um compromisso de protecção do ambiente na sua actuação, considerando-a como um factor decisivo de desenvolvimento e de oportunidade de melhoria.

A sua actuação assenta em princípios como o cumprimento da legislação e dos regulamentos ambientais aplicáveis, a identificação dos aspectos ambientais significativos em todos os processos de fabrico e expedição e a implementação de medidas de prevenção, minimização e eliminação dos impactes associados.

A redução do consumo de matérias-primas e recursos, a correcta gestão de resíduos, privilegiando a reciclagem, o acompanhamento das melhores técnicas disponíveis e envolvimento dos colaboradores através da promoção de programas de formação e sensibilização ambiental são prioridades para a concretização dos objectivos a que se propõe.

Segurança

O cumprimento das regras de segurança, higiene e saúde são parte fundamental das condições de trabalho de uma organização, para se atingir a necessária qualidade de vida, quer pessoal quer profissional, dos trabalhadores.

A prevenção de riscos e a segurança de pessoas, instalações e equipamentos, e a promoção e vigilância da saúde do trabalhador, constituem uma preocupação constante, no desenvolvimento das actividades da Preceram.

Assim, os princípios que norteiam a sua forma de actuação assentam no cumprimento dos requisitos legais e regulamentares em matéria de SHST, na elaboração regular de avaliações de risco nas actividades que realiza, criando instruções de trabalho, fomentando a utilização de boas práticas e promovendo a motivação das equipas de forma a reduzir o número de acidentes de trabalho e doenças profissionais.

De forma a alcançar a melhoria contínua das condições de segurança e saúde no trabalho, a empresa aposta ainda na formação e no envolvimento dos colaboradores, consciencializando-os a adoptarem comportamentos apropriados nesta área.

Back To Top