skip to Main Content

Grupo Preceram faz balanço positivo da participação na Concreta 2013

O Grupo Preceram faz um balanço muito positivo da participação na 26ª edição da Concreta, que decorreu entre os dias 23 e 26 de Outubro na Exponor – Feira Internacional do Porto.

As diversas iniciativas das empresas do grupo durante o certame, foram determinantes para o sucesso de um evento que superou as expectativas.

Em stand próprio e com presença nos espaços dos parceiros, Amorim Isolamentos, PassivHaus-Zero Energy, Portal da Construção Sustentável, Neoturf e projecto “Arrebita! Porto”, foi possível de uma forma mais abrangente, esclarecer e proporcionar aos visitantes, estudantes e profissionais do sector, informação e aconselhamento técnico sobre os sistemas integrados para a construção sustentável e das novas soluções desenvolvidas.

A exposição à escala real de soluções validadas e testadas, mostrou-se uma mais-valia no decorrer do certame. As demonstrações de aplicação no stand concentraram a atenção dos visitantes, sendo alvo de muito interesse por parte de um público empenhado em encontrar respostas concretas às suas exigências.

A acção de formação “Sistemas Construtivos de Desempenho Melhorado” contou com bastante afluência do público e para além do foco na plataforma on-line da Gyptec, serviu também como base de lançamento do “Manual Técnico de Instalação de Sistemas em Gesso Laminado”, numa apresentação completa e detalhada sobre as técnicas e boas práticas na construção a seco (Drywall), realizado pelo ITeCons e Gyptec Ibérica.

.

Destaque ainda para a presença no pavilhão “Portugal Meeting Point”, um projecto arrojado que a Impare Arquitecturas levou até à Exponor e onde através de um layout inovador os produtos da Argex, Gyptec e Preceram estiveram em exposição.

A Preceram disponibilizou para este espaço mais de 2000 tijolos que foram expostos simetricamente no chão, apoiando a iniciativa de ajuda à Associação de Solidariedade Social “O Sorriso da Rita”.

Durante o certame os visitantes puderam dar o seu contributo a este projecto, fazendo donativos e simbolicamente pintando um tijolo, ajudando também desta forma, a pintar um sorriso.

.

A todos os que nos visitaram e colaboraram para o sucesso da nossa participação na Concreta 2013, o nosso obrigado.

Veja ou reveja as imagens do evento, aqui.

Back To Top