skip to Main Content

Evolution Lisboa Hotel – Obra acompanhada e certificada pela GYPTEC IBÉRICA

O Evolution Lisboa Hotel, foi inaugurado no passado dia 28 de Fevereiro de 2015 e marca a chegada de um novo conceito inovador ao mercado português. Situado na Praça Duque de Saldanha este hotel de 4 estrelas é composto por 10 pisos em altura e 5 pisos subterrâneos, e conta com 144 quartos numa área bruta de construção de 9000 m2.

 

No seguimento da estratégia de apoio, acompanhamento e certificação de obras, a Gyptec desenvolveu e validou sistemas específicos/adequados para aplicação neste hotel, de modo a resolver de forma eficaz as exigências acústicas e técnicas.

Mais que um hotel, o Evolution é um espaço aberto ao público, que conta, com áreas de leitura, trabalho, restauração, área de fitness, salas de reunião, e à noite conta ainda com DJ’s residentes, estes factores levaram a que existissem necessidades especiais na conceção dos sistemas em placas de gesso ao nível do comportamento acústico do edifficio.

 

As placas de gesso Gyptec foram utilizadas no revestimento das paredes e na execução das paredes divisórias e tectos. Esta obra foi também alvo de uma atenção especial por parte da fabricante na caracterização e desenvolvimento de soluções, devido ao design único e à complexidade técnica, nomeadamente na aplicação de estruturas múltiplas e execução de paredes redondas que podemos encontrar nas diferentes divisões e pisos do hotel.

 

Este novo conceito hoteleiro, denominado “Evolution Hotels”, traduz-se em empreendimentos turísticos arrojados, com um nível de tecnologia incorporado muito elevado, que permite que o cliente controle directamente o acesso aos serviços do hotel, os equipamentos do seu quarto e o budget que pretende gastar durante a sua estadia.

 

Os EVOLUTION são uma nova geração de hotéis para pessoas independentes, exigentes, tech savvy, descontraídas e abertas. Mais uma obra de referência acompanhada e certificada pela Gyptec Ibérica.

 

Categoria: Hotelaria e Turismo / Habitação

Gabinete de Arquitectura: NLA – Nuno Leónidas Arquitectos

Construção: Sociedade de Construções Soares da Costa, S.A.

Aplicação de placas de gesso: Diviminho, S.A.

Localização: Lisboa, Portugal

 

Links relacionados: http://www.gyptec.eu/obras.php

evolution_gyptec

Back To Top