skip to Main Content

Nova placa composta GYPCORK

A Gyptec Ibérica reforça a sua gama de soluções para a Reabilitação Sustentável, apostando num novo produto que contribui para a obtenção de maior conforto dentro dos edifícios.

No âmbito da parceria entre Amorim Isolamentos e Gyptec Ibérica surge o lançamento de mais um produto inovador para o mercado da reabilitação, a Placa Composta – GYPCORK. A nova placa com isolamento incorporado em cortiça pretende ser resposta à crescente necessidade de produtos e sistemas sustentáveis que contribuam para uma maior eficiência energética.

Durante o desenvolvimento do Sistema “Gyptec + Lambourdé”, caracterizado pela aplicação de placas de aglomerado de cortiça expandida com duas tiras de madeira embutidas, nas quais se fixam as placas de gesso laminado, surgiu a necessidade de optimizar esta solução, tornando-a ainda mais fácil e rápida de aplicar.

A placa GYPCORK reúne dois produtos nacionais de excelência: as placas de gesso laminado Gyptec, produzidas através de matérias-primas ecológicas e métodos não poluentes e o aglomerado de cortiça expandida, excelente isolamento térmico e acústico produzido pela Amorim Isolamentos, através de um processo 100% natural e sem desperdícios.

Uma placa de alto desempenho térmico e acústico para aplicação no interior, a GYPCORK é um produto de baixa energia incorporada, com elevada percentagem de subprodutos de outras indústrias e materiais renováveis que contribuem para a absorção de CO2.

Esta nova solução construtiva multicamada para paredes, com recurso a subprodutos sustentáveis, resulta do estudo que a Gyptec Ibérica está a desenvolver com o Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (ITeCons), no âmbito de um Vale I&DT.

Este novo produto, desenvolvido internamente pela Gyptec Ibérica, cumpre as exigências da norma EN-14190.

Mais informações

       

Back To Top