skip to Main Content

Argex patrocina a Conferência Internacional de Coberturas Vivas 2013

No próximo dia 18 de Outubro de 2013 no Fórum Maia, na cidade da Maia, decorre a Conferência Internacional de Coberturas Vivas 2013 – a natureza de volta à cidade! Este evento é organizado pela Landlab em colaboração com a Câmara Municipal da Maia.

“A Conferência acontece numa altura em que em vários pontos do globo, como Copenhaga, Curitiba e Buenos Aires surgem regulamentos que obrigam/promovem a instalação de coberturas vivas nos novos edifícios. Tal sucede, dado que cada vez se torna maior a tomada de consciência dos enormes benefícios que esta solução construtiva traz às cidades em geral e aos edifícios em particular.” (Fonte: Landlab)

Para efeitos de Admissão na Ordem dos Arquitetos, a participação na Conferência Internacional de Cobertura Vivas 2013, com o mote “A natureza de volta à cidade”, equivale a 2 créditos em “Formação obrigatória em temáticas opcionais dos estágios de ingresso na O.A.”.

.

O evento conta com o patrocínio da Argex- Argila Expandida, S.A., empresa do Grupo Preceram. A Argex tem provas dadas em relação ao benefício que as características do seu produto conferem às coberturas, nomeadamente por ser natural, ecológico, duradouro, incombustível e inerte, não se decompor nem apodrecer.

A argila expandida Argex® é ideal para uma cobertura que combina natureza, impermeabilização e isolamento. É um produto essencial para o escoamento rápido do excesso de água, evitando que esta fique acumulada no substrato e ajudando as raízes das plantas a respirar.

A Argex® não sobrecarga a estrutura, ajuda a regular a humidade e melhora a eficiência térmica e acústica do edifício, o que permite uma redução dos custos energéticos. Oferece ainda, uma protecção natural ao sistema e aumenta a vida útil dos materiais utilizados na impermeabilização e isolamento.

.

Para mais informações programa completo e inscrições, visite: http://www.landlab.pt/

Back To Top